#163313

#20561f

Câmara de São Vicente do Seridó realizou os últimos testes para a implantação do sistema eletrônico de votação

Câmara de São Vicente do Seridó realizou os últimos testes para a implantação do sistema eletrônico de votação

Data da Notícia: 12 de abril, 2023
Última Modificação: 20 de junho, 2023

Câmara de São Vicente do Seridó realizou os últimos testes para a implantação do sistema eletrônico de votação. Na manhã desta quarta-feira (12 de Abril), servidores participaram de treinamento para operar os equipamentos e simularam todas as situações que podem ocorrer durante uma Sessão.
O principal objetivo do novo sistema é dar mais transparência e segurança ao processo de votação. Antes de votar, os vereadores vão precisar digitar uma senha pessoal e terão um tempo pré-definido para registrar o voto. O resultado final ficará visível tanto para o público presente quanto para o cidadão que assiste às transmissões pela TV Câmara, Youtube, Facebook.
A modernização faz parte do plano de governo da presidente Jusciléia com o objetivo de conferir maior transparência e agilidade no processo. “Potencializar o exercício democrático dos vereadores durante as atividades gera economia de materiais e tempo, além de dinamismo e atratividade, tanto para nós quanto para a população que nos acompanha”
Câmara de São Vicente do Seridó
Jusciléia Monteiro – Presidente