O Poder Legislativo municipal realizou nesta sexta-feira (14), a 1ª sessão ordinária na zona urbana de Seridó. A iniciativa atende ao Regimento Interno da Casa, que estabelece que pelo menos uma das sessões ordinárias deve ocorrer na localidade de Seridó.
A sessão aconteceu na sede da Câmara, que conta com infraestrutura completa, incluindo mobiliário adequado e equipamentos de áudio e vídeo para transmissão e registro das atividades legislativas.
Estiveram presentes os vereadores Claudinha de Hércules (Presidente), Rodrigo de Nevinha (1º Secretário), Adeilton Medeiros (Adé) 2º Secretário, Simone Medeiros, Santiago Augusto e Leonardo Vieira.
Durante a reunião, foram protocolados e encaminhados para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo menos quatro projetos de lei. As propostas são de autoria da presidente da Casa, Claudinha de Hércules, do vereador Rodrigo de Nevinha, da vereadora Léia Monteiro e da Mesa Diretora.
A sessão reforça o compromisso da Câmara com a descentralização das atividades legislativas e aproximação com a população de Seridó. Os projetos serão agora analisados pela CCJ antes de seguirem para votação em plenário.
Além dos Projetos de Leis protocolados, foram votados quatro requerimentos, sendo dois de autoria da vereadora Simone (Que pede a expansão dos festejos juninos na comunidade de Seridó e para a Manutenção da iluminação pública); Já os dos requerimentos de autoria do vereador Santiago Augusto, pedem respectivamente: A pavimentação da rua Lourival Cordeiro e que “o Poder Executivo busque esclarecimentos sobre novos acontecimentos no açude do Tapuia”.
A sessão foi transmitida pela TV Câmara, no Portal da Câmara de vereadores, assim como todas as demais reuniões ordinárias e extraordinárias, que além de transmitidas, ficam gravadas a disposição da população.